luiza2

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Coral da GCM-SP se apresenta na Fundação Pró Sangue.

Coral da GCM se apresenta na Fundação Pró-Sangue

O Coral da Guarda Civil Metropolitana, composto por 20 Guardas e regido pelo Classe Distinta José Carlos Milanez e pelo GCM Davi Bastos dos Santos – ambos com habilitação em canto lírico, realizou nesta sexta-feira (26/11), uma apresentação na Fundação Pró-Sangue. Essa é uma iniciativa da instituição em homenagem ao Dia Nacional do Doador de Sangue (25/11).
Em agradecimento ao doador, o grupo deu início a apresentação com a canção “Anjo”. Segundo o regente, todos aqueles que manifestam sua generosidade, são considerados verdadeiros anjos.
Para a Secretária da Divisão de Imunohematologia, Maria Justina, o grupo de quatro vozes enobrece o trabalho, principalmente dando bastante enfoque à música popular brasileira. Destacou ainda que atividades culturais contribuem para uma maior aproximação da polícia, seja ela civil ou militar, com a população”. Para ela, as pessoas têm uma visão muito reservada da corporação e com essa integração a credibilidade aumenta.
O Coral da GCM é coordenado pelo Departamento de Esportes e Cultura (DEC), implantado pela Secretaria Municipal de Segurança Urbana – órgão responsável pela Guarda Civil Metropolitana e tem como principal objetivo divulgar o trabalho musical da Corporação, além de oferecer entretenimento aos munícipes da cidade de São Paulo.
Cerca de 50 pessoas entre funcionários e doadores acompanharam a apresentação.
Fonte: SMSU

  

Um comentário:

  1. enqunto isso as GMs de todo o Brasil continua sem conquistar a PEC 534/02. Vamos unir força porque se não nos mobilizarmos não sairá do papel. Exemplo é a PEC 300 e 3008 que não para de sair em mídia e não deixa de ser comentada da Câmera federal. Até quando iremos continuar nesse descaso?

    ResponderExcluir

VOCÊ É IMPORTANTE. para as mudanças das Guardas municipais..