luiza2

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Guarda Municipal de São João de Meriti recebe 25 armas não letais

A Secretaria de Segurança e Transporte de São João de Meriti recebe 25 armas não letais para uso da Guarda Civil Municipal. O equipamento é fornecido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça.
As armas são do tipo Taser, de choque elétrico, e servem para imobilizar o agressor, mas preservar sua vida. São indicadas para situações menos extremas, como paralisar pessoas em estado de fúria ou sob efeito de bebidas alcoólicas e drogas, e serão utilizadas durante as operações integradas de fiscalização. O custo estimado de cada equipamento é de R$ 1.200, totalizando R$ 30 mil em investimentos na segurança da cidade.
O Ministério da Justiça enviará membros da Guarda Nacional para dar o treinamento necessário para 50 guardas-municipais, que possuam habilitação para uso de arma de fogo, operarem o novo equipamento.
O evento de entrega das armas será realizado na quarta-feira, às 14h, no auditório da Meriti-Previ, na Rua Defensor Público Zilmar Duboc, 220, com a presença da secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki

Leia mais em: http://noticias.sitedabaixada.com.br/noticias/policial/2011/04/26/guarda-municipal-de-sao-joao-de-meriti-recebe-25-armas-nao-letais/#ixzz1KiJlouyq

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É IMPORTANTE. para as mudanças das Guardas municipais..