luiza2

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Guarda Municipal de Foz do Iguaçu completa 17 anos





Ao longo de quase duas décadas, a GM de Foz foi gradativamente ganhando espaço junto à sociedade iguaçuense. Hoje é reconhecida pelas instituições de segurança como parceira estratégica na promoção de segurança pública no Município e consolidou-se como órgão fundamental na área de prevenção de delito.

Em 5 de maio de 1994 iniciou suas atividades de proteção a bens, serviços e instalações, bem como de agente fiscalizador de trânsito, apoio aos turistas, defesa civil, meio ambiente e colaboração aos demais órgãos de segurança. O alto índice de criminalidade da tríplice fronteira impôs a GM a postura de combate ao crime. Em 17 anos registraram-se quase 165 mil ocorrências, desde simples delito e atendimento ao cidadão, a grandes apreensões de drogas e contrabandos. Uma média de 600 flagrantes/ano é efetuada pelas equipes operacionais.

A instituição conta hoje com um efetivo de 287 guardas e 191 servidores com atribuição de vigilância patrimonial dos equipamentos municipais. Ao todo são 487 servidores contando com o pessoal da área administrativa. Para atender a população dispõe de 64 motocicletas e 35 viaturas, duas delas usadas pelo Grupo Tático de Apoio, duas pelo Grupo de Operação de Trânsito, cinco pelos e uma Ranger disponibilizada para a área rural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É IMPORTANTE. para as mudanças das Guardas municipais..