luiza2

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Novos Guardas Municipais estão em treinamento

Os 22 guardas municipais recém contratados pela Prefeitura de Bragança Paulista, aprovados no Concurso Público realizado em 2011, estão em treinamento desde o dia 14 de março no auditório do Complexo Integrado de Segurança Emergência e Mobilidade – CISEM, segundo o secretário municipal de Trânsito e Segurança, Sérgio Pereira da Silva.

Para que possam exercer suas funções os guardas passam por este cursos de formação com mais de 500 horas de treinamento , que incluem aulas teóricas e práticas, ministradas por profissionais da empresa Federal Shoot.

Fazem parte das aulas teóricas ensinamentos sobre legislação de trânsito, ética, cidadania, direito penal, constitucional e ambiental. Na última segunda-feira, 9, por exemplo, os novos guardas tiveram aulas de direito ambiental com a professora Carolina Busato.

Já na parte prática os guardas recebem instruções de defesa pessoal, abordagem, tiro, direção defensiva, entre outras.

A previsão é de que a formação seja concluída no mês de junho e ai então, os guardas possam atuar em suas mais diversas funções.

Desde 2006, investimentos em segurança são prioridade para o prefeito João Afonso Sólis (Jango). Sob o comando de Sérgio Pereira da Silva, a Secretaria de Trânsito e Segurança (SMTS), passou por uma verdadeira revolução.

A Guarda Municipal ganhou nova sede, foi criado o Centro Integrado de Segurança, Emergência e Mobilidade (CISEM), o Canil da Guarda, a Guarda Montada e a Guarda Ambiental. Novos profissionais foram contratados e investimentos em tecnologia e treinamentos passaram a ser contínuos.


Fonte: DIMP - Ana Maria de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É IMPORTANTE. para as mudanças das Guardas municipais..