luiza2

sábado, 12 de abril de 2014

GUARDAS PRESOS POR PORTE DE ARMA SÃO SOLTOS APÓS PAGAR FIANÇA EM MS.

 

Os dois guardas municipais de Campo Grande presos nesta sexta-feira (11) por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, na casa do prefeito Gilmar Olarte (PP), foram soltos pela polícia após pagar fiança.
De acordo com o delegado que registrou o flagrante, Luis Tomaz de Paula Ribeiro, o valor da fiança foi de um salário mínimo para cada um.
Por meio de assessoria, a prefeitura informou que não tinha conhecimento de que os guardas usavam armas. Ainda conforme o órgão municipal, um processo de sindicância será aberto para apurar o caso.
O caso
As duas pistolas que estavam com os guardas foram apreendidas, segundo a Polícia Civil. A prisão dos agentes aconteceu por volta das 6h30 (de MS), na casa do prefeito, quando os guardas chegavam para trabalhar. Segundo a polícia, os suspeitos faziam a segurança do chefe do Executivo.
De acordo com boletim de ocorrência, o flagrante foi durante uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público Estadual (MPE), que foi até a casa do prefeito cumprir mandados de busca e apreensão. As investigações correm em segredo de justiça, a pedido do Ministério Público.
Além dos guardas, na mesma operação do Gaeco também foram presos o ex-assessor doprefeito, que estava em São Paulo, e um homem que portava um revólver calibre 38 sem autorização. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em outros três locais que não foram informados pelo Gaeco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É IMPORTANTE. para as mudanças das Guardas municipais..