luiza2

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Guarda Municipal terá capacitação permanente em Macaé, no RJ


Do G1 Região dos Lagos
Novidades foram apresentadas na Funemac (Foto: Jurandir Badaró / Divulgação)Novidades foram apresentadas na Funemac (Foto: Jurandir Badaró / Divulgação)
Uma parceria firmada entre a Prefeitura de Macaé e a Fundação Educacional de Macaé (Funemac) vai desenvolver um programa permanente de Formação Continuada da Guarda Municipal e da Guarda Ambiental. Os detalhes foram apresentados nesta terça-feira (6) aos comandos da GM.
O curso terá carga horária de 58 horas, está previsto para começar no segundo semestre deste ano e, inicialmente, destina-se ao conhecimento de 61 guardas municipais e à formação de uma equipe de no mínimo cinco instrutores para assessorar e acompanhar o programa para os demais guardas municipais.
O corregedor da GM explicou que o programa tem três pilares: consolidar a parceria da Ordem Pública e a Funemac para uma visão da Guarda mais institucional e profissional; reciclagem inicialmente dos coordenadores e subcoordenadores; e conscientizar os guardas municipais para que sejam protagonistas de sua vida funcional, construindo sua matriz curricular de forma bem definida.
Os guardas receberão conhecimento nas áreas de Ética e Cidadania no Serviço Público, Estatuto da Criança e do Adolescente, Estatuto do Idoso, Direito Ambiental, Direito Administrativo, Procedimentos Penais, Gestão Pública e Direitos Humanos.
A formação será realizada na modalidade presencial, cada módulo será certificado pela Funemac como curso de extensão e a metodologia adotada pela fundação no programa está em sintonia com o Plano de cargos, Carreiras e Vencimentos da Guarda Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É IMPORTANTE. para as mudanças das Guardas municipais..