luiza2

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Teresópolis, RJ, sedia encontro de unidades K9 com cães treinados Evento acontece neste domingo (25) e reúne diversos competidores. Atividade marca início da CIA de Operações com Cães da GM.


Do G1 Região Serrana
O 1º Encontro de Unidades K9 (treinamento específico de cães) acontece neste domingo (25) emTeresópolis, na Região Serrana do Rio. O evento é organizado pela CIA de Operações com Cães da Guarda Municipal de Teresópolis, criada a dois meses. O encontro contará com a participação de forças policiais e de guardas municipais das cidades do Rio de Janeiro, Casemiro de Abreu e de Teresópolis, além dos estados do Amapá e do Paraná.
O encontro será no Ginásio Pedrão, na Rua Tenente Luiz Meireles, nº 211, na Várzea. Haverá competição com a realização de três provas com cães treinados (detecção de entorpecentes e de explosivos e abordagem policial). A programação contará ainda com performance do Show Dog, da Guarda Municipal do Rio.
O secretário de Segurança Pública, Marcos Antonio da Luz, explica que o encontro marca o início da companhia de operações com cães. Ele ressaltou ainda a proximidade dos grandes eventos esportivos, em especial a Copa do Mundo, quando Teresópolis será a casa da Seleção Brasileira. “Vamos mostrar cães treinados que, se preciso, vão auxiliar o nosso trabalho”, frisou.
A participação de oito equipes está prevista no encontro: Batalhão de Ações Especiais com cães da PM do Rio de Janeiro; 1º Batalhão de Polícia do Exército; 5º Batalhão de Suprimento do Exército de Curitiba, no Paraná; Polícia Civil e Guarda Municipal do Amapá. As Guardas Municipais de Teresópolis, de Casemiro de Abreu e do Rio de Janeiro também vão marcar presença. Cada grupo poderá competir com até três cães. Entre as raças estão pastor alemão, pastor belga de malinois, pastor holandês e rottweiler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É IMPORTANTE. para as mudanças das Guardas municipais..