luiza2

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Guarda Municipal vai ajudar a fiscalizar crimes ambientais em Londrina



 

A Guarda Municipal de Londrina (GM) está participando de curso sobre fiscalização ambiental para ajudar técnicos da Sema na proteção ao meio ambiente. A capacitação está sendo realizada no auditório do Parque Arthur Thomas, no Jardim Pizza. 

De acordo com o supervisor de ensino, Cleverson Gomes Casado, ao todo 40 guardas municipais participam do curso, que está sendo ministrado por representantes da Sema, da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), do Batalhão de Polícia Ambiental do Paraná e do Ministério Público do Paraná. 

Será firmado um convênio entre a Secretaria do Ambiente e a Secretaria de Defesa Social para que os guardas auxiliem os técnicos na fiscalização ambiental do Município. Eles terão poder para autuar casos de crimes ambientais como, por exemplo, de poluição sonora, descarte irregular de resíduos, queimadas irregulares e pichações.

"Este curso aumenta a competência da Defesa Social e permite que os guardas auxiliem na fiscalização ambiental, pois o crime ambiental é praticamente cometido à noite e de madrugada, que são os horários de trabalho da guarda. Então, ajudará o cidadão e o município, porque hoje contamos com um número pequeno de fiscais para este tipo crime", explicou Casado.

O curso tem 30 horas de duração, com aulas de segunda a sexta, exceto na quinta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É IMPORTANTE. para as mudanças das Guardas municipais..