luiza2

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Guardas Municipais de Cotia participam de palestra sobre prevenção a atos terroristas


Da Redação
OAB_treinamento_0044Realizada no auditório da nova sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) 108ª Subseção de Cotia, a palestra de prevenção a atos terroristas foi realizada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI-M) – vinculado à Secretaria de Segurança Pública, com a Federação Israelita do Estado de São Paulo (FISESP).
Com a participação dos Guardas Municipais de Cotia, a palestra também contou com integrantes da Guarda de Itapevi, Vargem Grande Paulista, Ibiúna, Embu das Artes e da Polícia Militar.
O subsecretário de Segurança Pública de Cotia, Auro Santos iniciou o evento agradecendo a presença de todos. “Espero que possamos aumentar nosso trabalho tático, preventivo e estratégico. Essa palestra nos trará muitos conhecimentos.”
Convidado para compor a mesa de autoridades, o secretário de Segurança Pública de Itapevi, Kleber Maruxo, afirmou que o melhor caminho para a segurança é a integração. “A Guarda de Cotia é sempre uma referência positiva para as demais guardas. Nós estamos aqui hoje para adquirir algo que nunca irão tirar de nós: o conhecimento”. Maruxo ainda falou sobre a Copa do mundo. “O evento da Copa no Brasil tem diversas críticas e olhares, mas talvez para os profissionais de segurança fique um legado de trabalho, sem vaidades”.
Representando toda corporação feminina, a Comandante da 4ª Cia do 33º Batalhão da Polícia Militar, Capitã Alcione Nicanor da Silva, afirmou que as informações adquiridas na palestra serão muito bem aproveitadas. “Tenho certeza que iremos desenvolver nossas funções muito bem, assim como temos feito”.
O anfitrião do evento, Presidente da 108ª Subseção da OAB de Cotia, Tuca Miramontes, deu as boas vindas aos presentes. “Esse é o primeiro evento que realizamos nessa nova sede. É um prazer recebê-los na casa da advocacia de Cotia, na cada da cidadania. Também não posso deixar de parabenizar os guardas pelos 30 anos de existentes. Há 30 anos a corporação vem trabalhando para garantir a tranquilidade da população de Cotia.”
A palestra foi ministrada pelo assessor de segurança da FISESP, Fernando Fainzilber.
Também participaram da palestra, o Presidente da Comissão de Assuntos Institucionais da 108ª Subseção da OAB de Cotia, Dr. Francisco Salomão Junior, o corregedor da Guarda Civil, Major Paulo Rodolfo, o ouvidor da Guarda de Cotia, Dr. Carlos Augusto de Souza, e o secretário executivo do Gabinete de Gestão Integrada, Adilson Roberto Moreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É IMPORTANTE. para as mudanças das Guardas municipais..