luiza2

sexta-feira, 20 de maio de 2011

GCM SP participa do Racing Festival

O guarda civil metropolitano Rubens Pacheco, mais uma vez, disputou na corrida pela Equipe Rodas Mil, na categoria CB 300R

O Racing Festival, corrida de motociclismo que acontece em todo o Brasil, teve sua primeira etapa, no Autódromo de Interlagos, no último sábado (07/05)

O guarda civil metropolitano Rubens Pacheco, mais uma vez, disputou na corrida pela Equipe Rodas Mil, na categoria CB 300R, e conquistou o 13º lugar no ranking. Mesmo participando de apenas um treino livre, Pacheco saiu da 14ª posição e conseguiu se recuperar durante a competição, até alcançar o 13º lugar.

Graças ao esforço e dedicação, além dos treinos freqüentes nos dias de folga, Pacheco conseguiu ingressar na CB 300R, que tem o intuito de ser uma categoria de base para formar novos pilotos, dando a oportunidade de competirem com motos subsidiadas a preços promocionais, em uma categoria de baixo custo e grande competição.

“Foi difícil, mas consegui ingressar nesta categoria, cujo promotor subsidia as motos de competição,” disse Pacheco, atualmente lotado na Divisão de Manutenção e Logística (DML).

O evento teve diversas baterias com categorias diferentes: Fórmula Future Fiat, Trofeo Línea, 600 Hornet e a CB 300R, 300 cc. O Racing Festival iniciou em 2010, é organizado pelo piloto de Fórmula 1, Felipe Massa. O Racing Festival teve rodada dupla e ainda passará por diversos estados do país, em seis etapas, com 12 provas por categoria.

Raio X

Rubens Pacheco participou do Campeonato das 500 milhas Brasil de Motovelocidade este ano, na categoria de 250 cc, perdeu o freio na volta de aquecimento, conseguiu consertar, largou na 26º colocação e chegou em 7º lugar, com a volta mais rápida de 2’08”.

Pacheco também foi campeão em 2004, no Nova Schin 2 Rodas na categoria 125cc.

FONTE: SMSU



Texto:Ivonete Pereira

Colaboração: Patricia Schiaveto

Um comentário:

VOCÊ É IMPORTANTE. para as mudanças das Guardas municipais..