luiza2

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

GUARDAS DE BOA VISTA RECEBEM TREINAMENTO DE SALVA-VIDAS

14 profissionais que atuam na Guarda Municipal de Boa Vista, participam até a próxima sexta-feira (7), de um curso de capacitação de guarda-vidas.

O curso é ministrado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) e habilitará os participantes a atuar como guarda-vidas nas margens de rios, lagos, açudes e piscinas.

O programa de instruções é de 96 horas/aula teóricas e práticas, nos dois horários. Na primeira semana de treinamento os guardas tiveram instruções de primeiros socorros, treinamento físico e aprimoramento da natação na piscina do Clube de Oficiais do Exército.

Neste sábado e domingo (1 e 2) e durante a segunda semana, as aulas acontecerão em balneários e rios da cidade. De acordo com o coordenador da Defesa Civil Municipal, subinspetor James Bezerra, o curso tem como objetivo formar e qualificar profissional na área de prevenção de acidentes e salvamento aquático, oferecendo conteúdos e métodos atualizados para os guardas municipais.

“Os guarda-vidas formados por curso credenciado pelo Corpo de Bombeiros estarão aptos a trabalhar nos locais destinados ao banho”, disse.

Um comentário:

  1. PARABENS AO PREFEITO DE BOA VISTA; ISTO MOSTRA QUE QUANDO O PREFEITO TEM CORAGEM, ELE POE EM AÇAO A SUA GUARDA CIVIL.OXALA TIVESSEMOS OUTROS PREFEITOS COM ESTA CORAGEM.

    ResponderExcluir

VOCÊ É IMPORTANTE. para as mudanças das Guardas municipais..