luiza2

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

PMs cobravam propina para mudar escala de bico oficial

PMs cobravam propina para mudar escala de bico oficial
Léo Arcoverde
do Agora
Dois policiais militares são suspeitos de alterar as escalas de serviço da Operação Delegada, o chamado bico oficial, em troca de dinheiro.
Um sargento e uma soldado foram afastados das ruas e um inquérito militar foi instaurado para apurar o caso.
Criada em dezembro de 2009 por meio de convênio entre a Prefeitura de São Paulo e a Polícia Militar e uma das bandeiras do prefeito Gilberto Kassab (PSD), a Operação Delegada recruta PMs de folga para combater ambulantes ilegais em centros de comércio popular.
O suposto esquema ocorreria na 4ª Companhia do 2º Batalhão da Polícia Militar, em Ermelino Matarazzo, na zona leste da capital.
Policiais militares do batalhão contaram ao Agora que a inclusão do nome de um policial em cada escala --que equivale a oito horas de serviço-- era feita após pagamento de R$ 20 aos PMs operadores do suposto esquema.

fonte: http://www.agora.uol.com.br/saopaulo/ult10103u978418.shtml

Afastado nega as acusações


do Agora
Um dos PMs admitiu usar sua senha pessoal para visualizar as escalas da Operação Delegada, mas negou ter feito qualquer alteração em troca de dinheiro.
"Estou na PM há 25 anos. Eu jamais faria isso. Tiraram eu e minha colega da função e não falaram nada." Ele pediu para não ser identificado.
O policial disse ter sido afastado após comentar, com colegas, ter notado falta de critério na distribuição de horários.
"Enquanto os PMs da nossa companhia não eram escalados para trabalhar na região, os de outras unidades conseguiam."
fonte: http://www.agora.uol.com.br/saopaulo/ult10103u978419.shtml
Inquérito militar vai apurar caso
Léo Arcoverde
do Agora
O CPA/M-4 (Comando de Policiamento de Área/ Metropolitano), chefia da corporação na zona leste, instaurou ontem inquérito policial militar para apurar o caso.
A PM determinou que seja feita uma auditoria no sistema de escalas para verificar se ele foi alterado e, neste caso, quem o modificou.
Após a verificação das escalas, PMs suspeitos de favorecimento serão ouvidos.
O Comando Geral da PM disse que o sistema de escalas é informatizado e possui registro de acessos, motivo pelo qual a existência de alterações pode ser identificada.
fonte: http://www.agora.uol.com.br/saopaulo/ult10103u978420.shtml

2 comentários:

  1. SABE DE QUEM A CULPA E DO SR GILBERTO KASSAB QUE AO INVES DE INVESTIR EM SUA GUARDA CIVIL,FICA CUIDANDO DA CASA DO OUTRO

    ResponderExcluir
  2. infelismente a ganancia fala mais alta!!
    kkkkkkkkk um dia a casa cai !!!!!nao tva bom puxar oito horinhas e ganhar 90 conto ne!!!!mas sempre tem um quer ser espertao kkkkk,ai as cosenguenciassss !!!!espero q nao fiquem espune ate mesmo quem era favorecido pq sabia q é era errado!!

    ResponderExcluir

VOCÊ É IMPORTANTE. para as mudanças das Guardas municipais..