luiza2

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Guardas encontram bebê de 5 meses jogado na rua




Guardas municipais de Várzea Grande localizaram, no começo da noite de domingo (8), um bebê de cinco meses, do sexo masculino, que foi deixado em frente a uma casa, no bairro Jardim Icaraí, na periferia de Várzea Grande.

Uma adolescente de 16 anos encontrou o bebê, que estava com uma sacola com roupas. Em seguida, ela acionou a GM, que esteve no local e entrou em contato com o Conselho Tutelar.

Os guardas descobriram que a mãe seria uma viciada em drogas, moradora num bairro próximo. “A situação caracterizou abandono e as providências quem toma é o Conselho Tutelar”, explicou um dos GMs que atenderam a ocorrência.

A conselheira plantonista esteve no local e concluiu que, pelo fato de a mãe ter deixado uma sacola com roupas, não caracterizou o abandono e deixou o bebê com a adolescente para que aguardasse um prazo de 24 horas.

Caso nesta segunda-feira à tarde, a mãe não tenha procurado o bebê, o Conselho Tutelar ficará com a criança e irá interná-la no Lar da Criança.

Horas antes, os guardas municipais depararam com uma situação semelhante. Foram informados de que um bebê de um mês tinha sido deixado em frente a uma residência, no bairro Alameda, também em Várzea Grande. Ao chegarem ao local indicado, no entanto, não encontraram a criança.

"Ficamos no telefone com a pessoa que passou a informação o tempo todo, mas no local indiciado não havia bebê algum”, explicou um dos guardas que atenderam a ocorrência.

Os GMs não descartam a hipótese de alguém ter pego a criança e a levado para casa.

Neste ano, já são três casos de abandono de crianças pelas mães. O caso mais polêmico foi registrado no dia 1º, quando uma recém-nascida foi encontrada abandonado no primeiro dia deste ano, na Capital.

Ela está internada no Pronto-Socorro de Cuiabá e deverá receber alta médica e ser encaminhada para o Lar da Criança.

Segundo o relato de testemunhas, o bebê foi deixado enrolado numa manta, numa calçada da Avenida Coronel Escolástico, no bairro Bandeirantes. Ela ainda estava com a placenta no momento em que foi localizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É IMPORTANTE. para as mudanças das Guardas municipais..