luiza2

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Câmara aprova criação da Guarda Municipal em Rifaina

O prefeito de Rifaina, Hugo César Lourenço (PMDB), encaminhou à Câmara Municipal projeto de lei que foi apreciado e votado nessa semana o Projeto de Lei 001/2012 dispondo sobre a criação dos 10 cargos necessários para a implantação da Guarda Civil Municipal. Esse foi o segundo projeto versando sobre a matéria. No primeiro havia sido deliberada a criação da própria GCMR - Guarda Civil Municipal de Rifaina.
O projeto, aprovado no último dia 17 de fevereiro, cria os 10 cargos efetivos, com remuneração mensal inicialmente fixada em R$ 848,00. A carga horária será de 44 horas semanais e o preenchimento dos cargos será mediante aprovação em concurso público a ser realizado ainda neste ano.

O artigo 2º do Projeto estabelece as condições a serem preenchidas para o cargo: ser brasileiro nato ou naturalizado; ter idade no mínimo de 18 anos; ter estatura mínima de 1,60 cm; estar em gozo dos direitos políticos; estar quite com as obrigações militares; ser julgado apto em exame de sanidade física e mental; habilitar-se previamente em concurso público; apresentar bons antecedentes criminais; ter concluído o ensino fundamental e possuir habilitação de motorista, no mínimo categoria "B". A lei reserva 20% das vagas da GCMR a candidatos do sexo feminino.

A proposta de criar a Guarda Municipal de Rifaina é do prefeito Hugo César Lourenço que já se dispôs a nomear como seu comandante, em cargo comissionado, o subtenente da Polícia Militar, recentemente aposentado, Carlos Alberto Thomazélli. O policial de reserva comandou por vários anos a Polícia Militar em Rifaina, sendo um dos principais responsáveis pelos baixos índices de criminalidade registrados na principal cidade turística da região.

Segundo o prefeito Hugo César Lourenço, a GCMR prestará um serviço diferenciado, de proteção ao patrimônio público e garantia da segurança dos cidadãos, principalmente no que se refere à visitação turística que a cidade recebe nos ranchos e no Calçadão da Praia, exigindo maior atenção à questão da circulação de veículos e pessoas, além da prevenção a crimes como furtos, roubos, desordens e depredações de bens públicos e particulares.

Um comentário:

  1. PARABENS AO PREFEITO DE RIFAINA PELA CRIAÇAO DA GUARDA CIVIL.O QUE SO MOSTRA MAIS UMA VEZ QUE O PREFEITO PODE INVESTIR NA SEGURANÇA MUNICIPAL, SEM DEPENDER DE PLANOS MIRABOLANTES.OXALA O BRASIL TIVESSE MAIS PREFEITOS COM ESTA CORAGEM.

    ResponderExcluir

VOCÊ É IMPORTANTE. para as mudanças das Guardas municipais..