luiza2

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

GUARDA DE SALVADOR APRESENTA BALANÇO DO CARNAVAL

O carnaval 2012 acabou e a Guarda Municipal do Salvador apresentou o balanço de ocorrências durante o período da festa. Segundo o setor de estatísticas do órgão, este ano foram registradas 182 ocorrências desde a quinta-feira até o final da festa. No mesmo período do ano passado, o número de casos foi de 137, o que representa um aumento de cerca de 25%.

De 16 a 22 de fevereiro, à Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência contou com o efetivo de 714 Guardas que prestaram serviços em apoio a SESP, COGEL, SMS, SETAD, CODESAL dentre outros órgãos.

“Nós temos uma Guarda que em quase quatro anos em atividade já se tornou parte essencial na realização da maior festa popular do planeta, o carnaval da Bahia”, declarou o coronel Sergio Raykil, superintendente de prevenção à violência.

Em pesquisa realizada pela Prefeitura, a Ouvidoria Geral do Município - OGM avaliou o grau de satisfação do folião no meio da festa. Como resultado, após ouvir quase 2.200 pessoas, a Guarda Municipal do Salvador recebeu os méritos por ser útil ao cidadão. Também foram lembradas na pesquisa, a Polícia Militar, Força Nacional de Segurança, estrutura, serviço, programação, alegria e organização da festa, além do ordenamento dos ambulantes e atendimento nos postos de saúde. De acordo com Vagner Santos, responsável pelo Setor de Estatística, este ano em comparação ao ano passado, o órgão registrou aumentou de 25% do número de ocorrências.

2 comentários:

  1. Se os péssimos políticos de Salvador pensaassem no povo, estariam como as estaristicas passadas! mas, não! preferiram marginalizar policiais! Vi na tv , nao tinha efetivo policial e quase todos os pms do interior foram podados ! Taí o resultado!Acooorda , governador cachaceiro!

    ResponderExcluir
  2. Prova da insegurança foi a saída de grandes blocos sem as cordas! Taí a revolta da Daniela Mercury, lógico q ela tinha q fazer o pití dela criticando os PMS, a falta deles fez sentir o bolso dela! E ela liberou as cordas para nao passar vergonha de ter a corda vazia! acorrrda governadfor!

    ResponderExcluir

VOCÊ É IMPORTANTE. para as mudanças das Guardas municipais..