luiza2

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Guardas participam de palestras de sensibili?zação no trato com as pessoas idosas

Guardas municipais da Unidade de Ordem Pública de Copacabana (UOP-Copacabana), bairro que concentra a maior população de idosos do Rio de Janeiro, participaram, na manhã desta terça-feira, dia 7, do ciclo de palestras “Sensibilização no trato com as pessoas idosas”. O encontro aconteceu no Teatro Mário Lago, localizado no Colégio Pedro II, em São Cristóvão, e também contou com palestras da secretária municipal de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, Cristiane Brasil, e da Delegada Titular da Delegacia Especial de Atendimento a Pessoa da 3ª Idade (DEAPTI), Catarina Noble.





A palestra ministrada pelo GM Gentileza – guarda municipal Ricardo Rodrigues, do 3º Grupamento Especial de Trânsito (3º GET) – foi o destaque da manhã. A plateia aplaudiu de pé o GM R. Rodrigues, que ganhou o apelido da população em reconhecimento a forma como trata as pessoas nas ruas, narrou fatos curiosos, e até mesmo engraçados, que já aconteceram com ele nos 14 anos dedicados ao trabalho no trânsito. Gentileza convocou os alunos e novos guardas a seguirem o seu exemplo de trabalho e dedicação.





- O guarda de trânsito tem que ser firme e gesticular. Não pode ter vergonha. Vamos para a rua, trabalhar com garra e com coragem e ter o reconhecimento da população. Isso é que é ser rico de verdade – afirmou empolgado o GM que já recebeu várias homenagens. Em 2003, recebeu uma medalha do Clube Israelita Brasileiro de Copacabana, por Educação no Trânsito. Já em 2009, recebeu a Medalha Marechal Zenóbio da Costa, mais importante comenda da Guarda Municipal do Rio de Janeiro, pelos elogios enviados pela população.





Seja no trabalho ou na hora de lazer, a gentileza de Ricardo traduz o bom humor carioca. Em 2007, o guarda municipal passou a atuar na 4ª Subinspetoria Regional de Trânsito (Vila Isabel). Seu posto de trabalho era na Praça Saens Peña, na Tijuca, onde foi consagrado pela população tijucana como o GM Gentileza. Em meio ao ordenamento e fluidez ao trânsito na Rua Conde de Bonfim, o GM Gentileza estendia os braços para ajudar os idosos na travessia da via. Com um humor peculiar, o GM conquistou o carinho da população da Tijuca, onde moradores fizeram até mesmo um abaixo-assinado para mantê-lo no bairro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É IMPORTANTE. para as mudanças das Guardas municipais..