luiza2

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Prefeitura fecha posto da Guarda Municipal em São João Novo e veta aumento para os GCMs




Na tarde da última quarta-feira, dia 25, o posto da Guarda Municipal, localizado em São João Novo, foi fechado pela administração municipal. Sem maiores explicações para a população, o Executivo enviou um caminhão ao local para retirar os móveis que estavam lá, deixando aquela comunidade preocupada com a falta de segurança.

Procurado por moradores, o Vereador João Paulo de Oliveira, protocolou na Câmara Municipal, um requerimento, solicitando informações sobre este assunto, que segundo ele, é muito preocupante, haja vista que a segurança pública nos dias de hoje se faz mais que necessária nas comunidades mais afastadas do centro.


No documento que será votado e posteriormente encaminhado ao Prefeito, o Edil questiona o que levou a Prefeitura a fechar o posto, bem como indaga se a população foi consultada sobre a realização deste ato. Ele pergunta ainda, se existe um prazo para que o referido posto volte a funcionar, uma vez que se trata de uma obra feita com dinheiro público e não pode ficar abandonada. “Realmente existem coisas que são feitas em São Roque que não dá para entender. Esse posto da Guarda, construído após muita luta do ex-Vereador Lilo, é sem sombra de dúvidas fundamental para a segurança daquela comunidade. Os maus indivíduos pensavam duas vezes antes de fazer alguma coisa, principalmente nas áreas próximas ao posto. Agora a administração largou a população numa situação complicada. Os Guardas com certeza se contassem com mais apoio e estrutura teriam como fazer um trabalho ainda melhor para o são-roquense, mas realmente a situação é complicada. Sem mais nem menos, fecham um posto, levam tudo embora e deixam os moradores com dúvidas e preocupação. Muitos me ligaram mostrando uma grande indignação. Espero que algo seja feito o mais rápido possível, pois o são-roquense necessita mais do que nunca de segurança”, destaca.

AUMENTO SALARIAL É VETADO:

Ao que tudo indica, deve ser lido na primeira sessão do ano, e votado no dia 13 deste mês, o veto do Prefeito Municipal, a uma emenda aprovada em plenário, que garantia em um Projeto, aumento de cerca de 125 reais aos Guardas Municipais, além da mudança de nível. João Paulo, afirma que votará contra o veto a emenda do colega Julio Mariano, e pede a união de todos os Vereadores neste momento em prol da Guarda. “Novamente vemos o quanto nossa Guarda sofre nessa cidade. Não possui estrutura, condições, enfim, está respirando por aparelhos. Quando podemos nos unir e lutar por algo melhor, somos contemplados por um Veto do Prefeito Municipal. Tudo bem, se ele não quer sancionar uma emenda feita por um Vereador, que envie então o quanto antes um Projeto na Câmara, visando valorizar os nossos Guardas. São 125 reais de aumento para cada um e o município pode pagar isso tranquilamente, além de mudar estes profissionais de nível, melhorando a situação deles. São todos homens, pais de família, que mesmo sem contar com o ideal no seu trabalho, saem às ruas para proteger nossos bens públicos, além de diversas vezes, colaborarem com a Polícia, realizando apreensão de drogas e de meliantes que perturbam a sociedade. Com certeza votarei contra o Veto, e peço que meus companheiros façam o mesmo. Está na hora de mostrarmos quem realmente apóia a Guarda Municipal. Se o Prefeito quiser realmente colaborar, que envie no mesmo dia da Votação do Veto, um Projeto beneficiando os Guardas, daí seremos favoráveis”, finaliza o Vereador

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É IMPORTANTE. para as mudanças das Guardas municipais..