luiza2

sexta-feira, 23 de março de 2012

Guarda Municipal de VG participa de comemoração alusivo ao Dia da Água

Na tarde de ontem (21.03) a Guarda Municipal de Várzea Grande em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura participou da palestra em alusão ao Dia Mundial da Água realizada na EMEB Antonio Lima de Campos na região do bairro Carrapicho.

No momento da palestra a educadora Alexsandra falou sobre a importância de racionar e reutilizar a água e sobre o descarte apropriado do lixo. “Assim como a água reciclar materiais que geralmente vão para o lixo, como por exemplo: garrafa pet, revistas, jornais, caixa de leite entre outros. Em outra oportunidade a nossa equipe virá aqui realizar uma oficina para que os alunos possam aprender como reutilizar esses materiais, que geralmente são jogados nos rios e lagoas fazendo peças de decoração e muito mais”, garantiu Alessandra. Ainda foram distribuídos cartilhas com informações para diminuição do desperdício

Alexsandra disse que no decorrer do mês em comemoração ao dia da água serão feitas palestras em outras escolas do município. “O nosso objetivo é conscientizar o maior numero de crianças possíveis pois sabemos que eles levam adiante o que aprendem em sala de aula, e nos ajuda cobrando do pais atitudes mais conscientes”, avaliou a educadora.

O coordenador da equipe de Educação Ambiental Paulo Figueiredo parabenizou a corporação pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo juntamente com outras secretarias da Prefeitura quando é necessário. “A Guarda Municipal tem sido nossos parceiros é muito bom poder contar com o apoio desses homens e mulheres que estão sempre prontos para defender os munícipes”, agradeceu Paulo.

A equipe da Semma agradeceu a participação dos guardas municipais presentes na ação e disseram que a GM é parceira em qualquer eventualidade. “ Ela se faz presente sempre viabilizando segurança a população”, disse o estagiário Carlos Alberto .

Os envolvidos na operação foram a Supervisora Silvana Aguiar, GM Lesco e como motorista da viatura o GM Evangelista.

Para Aguiar, trabalhar em prol da sociedade é o dever de todos. “Estaremos onde se fizer necessário onde a população solicitar”, garante Aguiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É IMPORTANTE. para as mudanças das Guardas municipais..