luiza2

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

GCM aguarda perícia há 4 dias após despejo de entulho em Itapecerica


despejo
DivulgaçãoDespejo aconteceu na terça e até esta sexta, dia 27 perícia não foi ao local
Já dura praticamente quatro dias à espera de Guardas Municipais pela perícia, em mais um caso de despejo de entulho, na cidade de Itapecerica da Serra. O flagrante aconteceu na terça, às 18h25 e até agora, 12h43 desta sexta, viaturas da GCM preservam o terreno, tomado por tapetes, sofás, madeiras, entre outros objetos, na rua Caraguatatuba, bairro Jardim Montezano. 

O Jornal na Net apurou que na última quarta, 24 horas depois do flagrante, uma nova reiteração de pedido da perícia foi feita pela Delegada de Plantão, porém até o momento, a realização do serviço é aguardada. Essa é a primeira vez, que a perícia demora dias para ir até o local dos flagrantes. Os despejos irregulares de entulhos são constantes na cidade e vários flagrantes já foram reportados pelo portal. Porém, dentre eles, nunca a perícia demorou dias, somente algumas horas.

A justificativa pela demora da perícia seria devido o Instituto Criminal (IC) ter somente uma equipe de crime ambiental. O serviço é feito pelo Instituto Criminal, do Governo do Estado de São Paulo. O jornal tentou por mais de sete vezes contato com o órgão nos telefones divulgados no site do IC: 3815 – 8200 e 3811 – 7000, porém os números só chamam e depois a ligação cai. 

No atendimento feito em ligação ao número 3811 – 7145, um funcionário, que não quis se identificar disse desconhecer tamanha demora da perícia, uma vez que quando o local está preservado, tanto pela guarda, quanto pela polícia, é dado prioridade ao atendimento. 

Os guardas Formagio e Alexandre passavam pelo local e flagraram o despejo, aos fundos de um campo de futebol. O motorista e o ajudante foram levados para a delegacia, porém não quiseram justificar o despejo. O caminhão foi apreendido e a perícia foi chamada, na própria terça-feira.

A permanência durante todo o dia e a noite da GCM no local do flagrante, acaba tirando das ruas uma viatura da corporação, que poderia garantir a sensação de segurança de muitos moradores, além de proteção aos prédios públicos da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É IMPORTANTE. para as mudanças das Guardas municipais..