luiza2

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Guarda municipal suspeito de esfaquear comerciante é liberado


Orkut

Do JC Online

 / Camila Figueiredo / JC

Camila Figueiredo / JC

Atualizado às 18h08
O guarda de trânsito suspeito de esfaquear um comerciante na manhã desta terça-feira foi liberado após prestar depoimento na Delegacia de Santo Amaro. Felipe Aguiar da Silva, de 38 anos, teria agredido o comerciante Mário Nascimento, que estacionou em local proibido, na Rua Frei Caneca, no bairro de Santo Antônio, Centro do Recife. 

A confusão entre o agente de trânsito e o homem teria começado porque Mário ficou revoltado com a notificação e foi tomar satisfação. Os dois brigaram e o comerciante relata que foi esfaqueado pelo guarda. 
Em entrevista à Rádio Jornal, o delegado responsável pelo caso, Paulo Clemente, disse que não há provas de que o agente tenha realmente ferido o homem. O vendedor será autuado por desacato a autoridade. Mário causou uma lesão no rosto do guarda de trânsito.
À Rádio Jornal, o irmão do comerciante, Fabiano Francisco do Nascimento, contou que o guarda chegou para notificar Mário, que disse que não precisava, pois estava estacionado em Zona Azul. Fabiano disse que o irmão foi empurrado por Felipe, e que o guarda foi atrás de Mário dentro de um prédio. O irmão do vendedor alega que o porteiro do prédio e outras pessoas próximas viram a agressão.
Foram elaborados procedimentos contra o guarda municipal e outro contra o comerciante, que está internado no Hospital da Restauração.
Em nota, a Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc) e Segurança Urbana (Seseg), disse que o agente, agredido pelo condutor, prestou queixa contra o agressor, que foi autuado em flagrante por desacato e lesão corporal. No depoimento prestado, o agente disse que multou o carro do comerciante por estar em vaga de Zona Azul, mas sem o talão. A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) e a Corregedoria da Guarda Municipal do Recife (GMR) acompanharam o caso na Delegacia de Santo amaro. A Corregedoria vai abrir uma sindicância administrativa para investigar o que aconteceu. O agente será afastado durante a apuração dos fatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É IMPORTANTE. para as mudanças das Guardas municipais..