luiza2

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Guardas civis municipais de Boa Vista participam de capacitação Curso visa também treinar guardas no uso de arma de condutividade. Passam pelo treinamento mais de 60 profissionais de segurança.



Comente agora
Mais de 60 guardas municipais participam do treinamento com as armas não letais  (Foto: Cícera Mangabeira/Divulgação)Mais de 60 guardas municipais participam do treinamento com as armas não letais (Foto: Divulgação)
Os guardas civis municipais de Boa Vista participam de um treinamento para aprimorar o trabalho de segurança realizado na capital. O curso, que já está ocorrendo com a primeira turma, envolve conhecimento, formas de abordagem e técnicas para uso de equipamento, com o intuito de melhorar a segurança da população. Aproximadamente 65 profissionais de segurança passam pela capacitação na Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago.
Guardas municipais vão utilizar armas não letais (Foto: Cícera Mangabeira/Divulgação)Guardas municipais vão utilizar armas não letais
(Foto: Divulgação)
O treinamento faz parte do programa nacional "Crack, é possível vencer", implantado pelo Governo Federal e é importante para que os guardas estejam qualificados para atender as pessoas em situação de risco, bem como aptos a colaborarem de uma forma mais eficiente com a segurança da população.
A capacitação é realizada em três módulos: Tópicos Especiais em Polícia e Ações Comunitárias; Redes de Atenção e Cuidados; e Abordagem Policial a Pessoas em Situação de Risco.
O último módulo do curso é referente ao treinamento para uso de armas de condutividade elétrica, que é um equipamento menos letal e atinge o outro em forma de descarga elétrica. Estas armas são chamadas de 'Spark'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É IMPORTANTE. para as mudanças das Guardas municipais..