luiza2

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Plaza Shopping Itu realiza capacitação em inglês para Guarda Municipal


Arquivo/Plaza Shopping Itu
Foto
Aulas acontecerão dentro do próprio Shopping
Para intensificar a parceria que o Plaza Shopping Itu já tem com a comunidade na qual está inserido desenvolveu um projeto que oferecerá, a partir de outubro, aulas de inglês para a Guarda Municipal de Itu dentro do próprio Shopping. A missão é iniciar a preparação dos profissionais para atender aos turistas estrangeiros na cidade, Estância Turística com grande demanda de visitantes, além de permitir uma formação para a Copa do Mundo de 2014, quando a cidade deverá receber um número ainda maior de turistas estrangeiros, em virtude da possibilidade de hospedar uma delegação.
As aulas serão ministradas por um professor especializado, nas quais os guardas municipais contarão com um material didático desenvolvido especialmente para as situações em que possam estar envolvidos com turistas e profissionais estrangeiros, por conta da presença de multinacionais na região. O curso terá duração de 6 meses e será dividido em 2 módulos, que contemplam saudações, apresentações, verbos relacionados a localização, vocabulário específico para a função, além de simulações de diálogos e exercícios em grupo na rua. A equipe do atendimento telefônico da Guarda Municipal também participará do curso, possibilitando o contato com turistas estrangeiros também pelo canal 199.
"Nosso objetivo é fortalecer a imagem do turismo receptivo junto aos turistas de outros países, integrando um projeto ainda maior, com a inserção de ícones universais nas placas do Plaza Shopping Itu e desenvolvendo materiais informativos com palavras-chave em inglês, que já teve início no 1º semestre deste ano", ressalta Ursula Barros, superintendente do centro de compras.
Para a Associação Pró-Desenvolvimento do Turismo Regional (PRÓTUR), que por uma década trabalha em prol da estruturação do turismo de Itu e região, a iniciativa do Shopping é muito importante. "Diariamente, já enfrentamos uma grande dificuldade em atender os estrangeiros pela falta de capacitação de todos os envolvidos. Com a Copa do Mundo, o efetivo da Guarda Municipal treinado em outro idioma ficará ainda mais próximo desse público, permitindo uma boa experiência na cidade", diz Maria Sofia Vidigal Pacheco e Silva, presidente da entidade.
Para acompanhar as novidades e eventos do Plaza Shopping Itu, acesse as redes sociais e o site: www.plazashoppingitu.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É IMPORTANTE. para as mudanças das Guardas municipais..