luiza2

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Policias são presos por envolvimento em explosões de caixas eletrônicos


5 comentários
12 pessoas são presas em operação da Polícia Civil (Foto: Reprodução / TV Tribuna)12 pessoas são presas em operação
da Polícia Civil (Foto: Reprodução / TV Tribuna)
Após quase seis meses de investigações, a Polícia Civil desarticulou na manhã desta terça-feira (17) uma quadrilha especializada em explodir caixas eletrônicos na região da Baixada Santista, no litoral de São Paulo. Entre os presos estão quatro policiais militares, que acobertavam a ação dos bandidos.  No total, 16 pessoas foram presas.
As investigações apontam que quatro policias militares fazem parte desta quadrilha, sendo oito do 45º Batalhão da Polícia Militar de Praia Grande, no litoral de São Paulo. A polícia afirma que existem gravações telefônicas dos suspeitos, onde eles conversam sobre a ação e pedem que reservem sua parte do dinheiro.
 De acordo com o diretor do Deinter-6, Aldo Galeano, os policiais envolvidos faziam a cobertura da ação e que estariam em serviço pela corporação durante os crimes. “É o sistema de cobertura, se afastar do local da ocorrência e avisar quando a polícia era acionada, para a pessoa se evadir, mas nós temos áudios e informações que serão divulgados. Há ligações que comprovam isso, inclusive com o barulho da explosão”, afirma.
Aldo Galeano confirmou ainda a prisão de um homem em Minas Gerais, que seria responsável pela vinda dos explosivos. “O envolvimento é objeto de uma investigação desde maio e foi criterioso, tanto que saíram todas as prisões. Até o momento, estamos levantando o envolvimento de cada um individualmente. Nós temos quatro caixas eletrônicos que já atribuímos a autoria, nós temos quatro policias militares presos, nós temos quatro policiais que cumprimos mandado de busca e apreensão nas casas, e vão ficar presos administrativamente pela Corregedoria da Polícia Militar. Também temos seis presos da quadrilha, mais um adolescente e um preso em Uberlândia, que nós contamos com a parceria da Polícia Federal, ele seria o responsável pela vinda dos explosivos”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É IMPORTANTE. para as mudanças das Guardas municipais..