Três adolescentes foram apreendidos na manhã desta terça-feira (10) por suspeita de planejar atear fogo em ônibus em Piracicaba (SP). Segundo a Guarda Municipal (GM), que pegou os menores, eles foram vistos dentro do Terminal da Paulicéia com uma garrafa de dois litros que estaria cheia de gasolina e pretendiam incendiar coletivos no local.
Entre a noite de quarta-feira (4), após um homem de 20 anos ser morto pela Polícia Militar, e a tarde de sábado (7) cinco ônibus foram queimados em diferentes bairros do município, causando um prejuízo de R$ 1,25 milhão. O prefeito Gabriel Ferrato (PSDB) disse nesta segunda-feira (9) que os ataques são organizados por traficantes .
Na manhã desta terça, conforme a Guarda, usuários do sistema viram os suspeitos e avisaram funcionários do terminal, que chamaram a GM. Os adolescentes, dois de 15 anos e um de 17 anos, foram perseguidos pelos guardas até a favela Paraíso, no bairro Monte Líbano. No percurso, ainda de acordo com a corporação, a população informava onde os menores se escondiam.
Dois menores foram apreendidos dentro da favela e o terceiro adolescente foi encontrado a cerca de 200 metros do local. Uma garrafa e um isqueiro também foram localizados, segundo informações da Guarda Municipal. O trio foi levado para o 3º Distrito Policial para ser ouvido pelo delegado titular da área.
Os suspeitos negaram à Polícia Civil que planejavam atear fogo em ônibus e disseram que pretendiam entrar no terminal sem pagar passagem, disse o delegado João Batista. Ainda não foi definido o que deve acontecer com os três adolescentes. Com a apreensão do trio, a GM continua fazendo buscas na região da Paulicéia por outros suspeitos.