luiza2

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Guarda Municipal recebe 178 coletes balísticos



Até então, muitos guardas trabalhavam armados sem o uso do colete balístico (Foto: Divulgação)


Pela primeira vez em dez anos, os 175 guardas municipais de Ponta Grossa passarão a usar o dispositivo de segurança colete balístico diariamente. Com investimento de R$ 56 mil, a prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Cidadania e Segurança Pública, adquiriu 178 coletes para a Guarda Municipal. Os equipamentos foram entregues ao secretário Ary Lovato na manhã de terça-feira pelo prefeito Marcelo Rangel. Na próxima semana, todos os guardas já devem estar usando o equipamento.
Segundo Lovato, os equipamentos estão sendo entregues por grupos, pois, ao receber o colete, os guardas recebem uma instrução detalhada sobre o uso. “Poucos itens do dia a dia são tão importantes quanto o colete balístico, que protege o corpo dos profissionais contra trauma e lesões ocasionadas por projéteis. Quando utilizado há uma redução significativa da probabilidade do guarda ser fatalmente ferido”, diz o secretário.
A providência dos coletes balísticos foi uma das primeiras a ser tomadas pela Secretaria de Cidadania e Segurança Pública no início da gestão do prefeito Marcelo Rangel. Até então, segundo Lovato, nenhum guarda possuía o dispositivo de segurança. “Hoje é inconcebível que uma força de segurança pública, como a Guarda Municipal, não possua colete balístico”, diz Lovato. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É IMPORTANTE. para as mudanças das Guardas municipais..