luiza2

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Guardas municipais se preparam para novo sistema operacional


Guardas municipais durante capacitação sobre novo sistema operacional que entra em funcionamento em janeiro Guardas municipais se preparam para novo sistema operacional
Guardas municipais durante capacitação sobre novo sistema operacional que entra em funcionamento em janeiro – Divulgação
Todo o efetivo da GMD (Guarda Municipal de Dourados) está se capacitando para operar software que será implantado a partir de 1º de janeiro de 2014 nas viaturas e na central de atendimento da corporação. O SGO (Sistema de Gerenciamento Operacional) tem por finalidade gerenciar a execução das atividades da GMD.
O novo software vai proporcionar uma maior agilidade no envio e recepção de ocorrências e arquivos para as viaturas, além de localizar através de mapa a viatura mais próxima do local da ocorrência; fazer relatórios e gráficos estatísticos dos atendimentos e registro e emissão dos boletins de atendimentos.
De acordo com o comandante da Guarda Municipal, João Vicente Chencarek, os guardas estão passando por curso teórico e prático para começar operar o novo software. Algumas aulas são ministradas no auditório da Secretaria de Educação. “É um sistema moderno e prático, em que será possível verificar informações rápidas de toda a ação da guarnição e fazer um atendimento mais ágil à população”, explica.
O comandante da GMD lembra que as novas tecnologias fazem parte do projeto de modernização da corporação. Este ano a GMD foi inserida no projeto de reestruturação das guardas municipais, programa do governo federal.
Com isso, Dourados já começou a receber novos veículos e equipamentos. No ano que vem, serão instaladas câmeras de alta resolução em pontos estratégicos da cidade. O sistema será monitorado 24 horas por equipes da Guarda. O objetivo é evitar a violência, roubos, assaltos e tráfico de drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É IMPORTANTE. para as mudanças das Guardas municipais..