luiza2

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

GM localiza, em média, 14 veículos por mês


Só neste fim de semana foram duas ocorrências. Guarda utiliza câmeras de monitoramentoKAROL RABELLO
karolr@bomdiajundiai.com.br
Arquivo Bom DiaCâmeras de monitoramento auxiliam na busca por carros furtados e roubadosCâmeras de monitoramento auxiliam na busca por carros furtados e roubados
Foram necessários cerca de 60 guardas municipais por ocorrência para recuperar cada um dos 190 veículos em 2013, segundo a GM de Jundiaí. Só no primeiro final de semana de 2014, dois casos de localização de veículos foram apresentados no Plantão Policial.

A média, de um carro a cada dois dias, só foi possível com ajuda da tecnologia. “São empregados três tipos de equipamentos, compostos por câmeras fixas, domus (Panorâmica) e OCR (Inteligente), através das quais é possível mapear as ocorrências”, contou o assessor da GM, Luciano Guerrino.

Os casos de roubo e furto de veículos registrados no Plantão Policial pela Polícia Civil também são passados para a GM, que cadastra as placas e inicia as buscas. “Os casos passados diretamente para GM têm mais chances de serem finalizados com sucesso”.
A busca começa assim que um dos cinco operadores de câmeras responsáveis pelo monitoramento flagram o veículo furtado ou roubado.

“Todas as viaturas recebem um comunicado e a partir daí se inicia a busca. Ao encontrar o veículo, há o procedimento de averiguação de documentos, bem como de quem estiver com ele”, completou. 

Ocorrências/ Na manhã desta segunda-feira, um veículo Voyage de cor branca da cidade de Franco da Rocha, foi localizado por uma equipe da Guarda Municipal, no bairro da Colônia.
Segundo informações, uma denúncia anônima levou a GM localizar o veículo que estava estacionado na rua Professor Anselmo Munhoz. O Voyage havia sido furtado em Franco da Rocha.

O metalúrgico D.R.B.J. teve seu carro, um Santana 1984, furtado na manhã de domingo em Várzea Paulista e encontrado horas depois no Jardim Carpas. Segundo o BO, ele estava abandonado durante toda a tarde no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É IMPORTANTE. para as mudanças das Guardas municipais..