luiza2

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Guarda Municipal detém suspeito de tentativa de roubo no Surub



FOTO: THAÍSA NOGUEIRA
Kênio foi detido pelos guardas municipais no Surubi


Resende

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Resende prenderam em flagrante Kênio Robert Valim Ferreira, 23 anos, conhecido como ‘Keny’ ou ‘Kel’, sob suspeita de tentativa de roubo, no final da noite de sábado. O jovem foi detido na Avenida Ayrton Senna, no bairro Surubi Velho. Segundo o delegado adjunto da 89ª Delegacia Legal de Resende, Rodrigo Dias Coelho, outras possíveis vítimas de assaltos praticados por Kênio – que possui diversas passagens pela polícia – podem comparecer à unidade, com o objetivo de solucionar casos através de seu reconhecimento.
Conforme o registro de ocorrência feito na delegacia, por volta de 23 horas, os guardas municipais realizavam ronda na Rua 15 de Novembro, no Centro, quando perceberam uma aglomeração de pessoas. Logo, os agentes verificaram que uma jovem, de 22 anos, havia sido vítima de tentativa de roubo. Um rapaz teria tentado subtrair o aparelho celular da marca LG, pertencente à mulher. O jovem abordara a mulher que caminhava manuseando o aparelho. Durante a ação criminosa, de acordo com o registro, a vítima teria reagido e se atracado com o autor, que acabara mordendo o seu braço esquerdo na tentativa de pegar o celular. Na ocasião, a GCM ainda tomou conhecimento de que o autor do crime empreendera fuga em uma bicicleta, em direção ao Surubi.
Após buscas, os agentes localizaram Kênio a partir das características fornecidas pela vítima. O jovem foi detido na Avenida Ayrton Senna. No entanto, a bicicleta citada não foi encontrada. O rapaz foi levado até o local do delito, onde foi reconhecido pela jovem como sendo o autor. Os envolvidos foram atendidos no Hospital de Emergência da cidade, e, mais tarde, encaminhados à DP.
Na unidade, Kênio foi autuado com base no artigo 157, combinado com o artigo 14, inciso II, do Código Penal (tentativa de roubo). Segundo dados da Polícia Civil, o rapaz já tinha anotações criminais na 89ª DP, por: fato análogo à tentativa de furto no interior de residência, em 2007; desobediência e resistência, em 2009; tentativa de roubo a transeunte, em 2011; furto a estabelecimento comercial e ameaça, em 2012; e furto a estabelecimento, em 2013. Ele ainda possuía passagens na 99ª DP de Itatiaia, por: roubo a transeunte e coação no curso do processo, em 2010; e tentativa de furto de telefone celular, em 2012.
A vítima foi ouvida e liberada. Em depoimento, a jovem contou que mandava mensagem para o namorado, quando foi surpreendida por um homem anunciando o seguinte: “Perdeu, perdeu! É um assalto”. Em ato contínuo, o jovem tentara arrancar o celular da mão da vítima, que reagira. No decorrer da luta, o assaltante dera uma forte mordida no braço da mulher. Depois, ele se evadira do local em sua bicicleta. O celular foi apresentado e apreendido na unidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É IMPORTANTE. para as mudanças das Guardas municipais..