luiza2

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

GUARDAS MANTÉM GREVE


Do G1 Vale do Paraíba e Região
Comente agora
  •  
Protesto dos guardas civis de Jacareí (Foto: Reprodução/ TV Vanguarda)Protesto dos guardas civis nesta quinta-feira (9) em Jacareí (Foto: Reprodução/ TV Vanguarda)
Os guardas municipais de Jacareí entraram nessa quinta-feira (9) no 25º dia de greve e decidiram fazer uma passeata pelo centro da cidade, entre a sede da corporação e a prefeitura.
O grupo fez barulho e levou cartazes de protesto. Segundo o Sindicato dos Servidores, cerca de 100 pessoas participaram da manifestação. Os guardas começaram a paralisação no dia 16 de dezembro.
De acordo com o sindicato, eles pedem aposentadoria especial, a elaboração de um estatuto próprio pra guarda civil e aumento no salário e no seguro de vida. Ainda segundo o sindicato, metade dos 280 guardas da cidade aderiu à greve.
Por nota, a prefeitura disse que deve entrar na justiça para questionar a legalidade da greve. Segundo a prefeitura, o sindicato não está cumprindo o número mínimo de 35 funcionários por turno e que está disposta a rever a legislação no que diz respeito à guarda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É IMPORTANTE. para as mudanças das Guardas municipais..