luiza2

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Procon municipal e GMA firmam parceria em projeto piloto


Cerca de 40 integrantes da Guarda Municipal de Aracaju (GMA) foram escolhidos para participar do projeto piloto Prevenção e tratamento do superendividamento promovido pelo Procon municipal.
 O projeto visa auxiliar os guardas municipais para que eles sejam reeducados financeiramente e também para que busquem junto com o Procon municipal a renegociação de dívidas junto a instituições financeiras. Demonstrando para os órgãos que algumas vezes o guarda municipal de boa fé contraiu dívidas superiores à sua condição de pagamento e assim precisa readequar as parcelas ao seu orçamento. Ação que beneficia ambas as partes, declara Lucas Gonçalves coordenador de educação do Procon municipal.
O projeto que consiste no preenchimento de formulários de pesquisa e o auxílio na renegociação de dívidas vai acontecer no período que vai do dia 27 de janeiro a 07 de fevereiro. A expectativa é a de que a grande maioria dos atendidos tenham suas pendências resolvidas em um curto espaço de tempo.
Essa que é a primeira fase do projeto em breve será estendida aos outros servidores da Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec) finalizando com sua implantação para toda a população aracajuana.
Além do projeto piloto os guardas municipais assistiram uma palestra de planejamento das finanças ofertada pelo Núcleo de integração psicossocial e desenvolvimento humano da Semdec.

Temas como orçamento e planejamento financeiro foram abordados de forma e simples e prática mostrando que a educação financeira é essencial para uma vida tranquila

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É IMPORTANTE. para as mudanças das Guardas municipais..