luiza2

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Guarda Municipal apoia fiscalização do comércio ambulante



A Guarda Municipal de Aracaju (GMA) apoiou a ação de fiscalização de vendedores ambulantes realizada por profissionais da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) no Centro da capital. Na missão, um efetivo de quatro guardas municipais (GMs) garante a execução do serviço e resguarda a integridade dos fiscais nas situações de risco.
Segundo o coordenador de Fiscalização do Comércio Informal, Daniel Lessa, a participação da Guarda nas fiscalizações é fundamental. Esse apoio tem sido ótimo e de grande importância. Na última quarta-feira, por exemplo, houve necessidade da intervenção da GMA, pois um vendedor ambulante reincidente resistiu à apreensão da mercadoria, gerando um impasse. Sem os Guardas não conseguiríamos realizar a apreensão, explicou.
Na ocorrência, o vendedor irregular desacatou o fiscal da Emsurb e usou de força para impedir a apreensão. Na intervenção, que contou com o apoio da guarnição do Mercado Albano Franco, o vendedor foi conduzido à delegacia por ameaça e resistência.
De acordo com o coordenador dos Mercados Centrais, o GM Acrenaldo Cardoso Júnior, a atuação da GMA ocorre no sentido de permitir que a fiscalização se desenvolva em segurança. A equipe da Guarda dá todo apoio necessário aos fiscais da Emsurb. Sempre que é necessário reforço, como na ocorrência da quarta-feira, estamos prontos para atuar. Muitas vezes, alguns desses vendedores ambulantes, por conta da natureza dos produtos comercializados, estão sob posse de materiais cortantes e, em uma intervenção, isso pode servir como uma ameaça à integridade dos fiscais, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É IMPORTANTE. para as mudanças das Guardas municipais..