luiza2

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Guardas Municipais de Itu realizam treinamento para condução de motos


Publicado: Terça-feira, 4 de fevereiro de 2014 por André Roedel
Capacitação aconteceu no mês de janeiro em Indaiatuba.
Guarda Civil Municipal/Prefeitura de Itu
Foto
A capacitação foi realizada pela empresa Honda em Indaiatuba
Nos dias 22 e 23 de janeiro, 29 guardas civis municipais de Itu participaram de treinamento para condução de motocicleta em via pavimentada e fora de estrada. A capacitação, realizada pela empresa Honda em Indaiatuba, se dá após o reforço de mais 10 motos de 300 cilindradas na frota da GCM ituana.
No primeiro dia de curso, os guardas de Itu participaram de aulas teóricas on road e conheceram todas as características das motocicletas, inspeções preventivas sobre pneus, comandos, cabos, parte elétrica, óleo, combustível, corrente de transmissão, capacete e vestuário completo.
Postura na condução do veículo, frenagem, curvas, posicionamento, segurança em vias expressas e em rodovias com diferentes pisos também foram temas abordados. Em seguida, devidamente protegidos e com trajes adequados, houve a aula prática com técnicas de condução em curvas, frenagem, postura, aceleração, visão e posicionamento da motocicleta.
No segundo dia, os alunos conheceram a teoria off road, com conceitos de pilotagem em lama, areia e cascalho, passagem por obstáculos, erosões, terrenos inclinados, poças d’água e travessia de riachos, além de como agir em caso de atolamento e trilhas. Na parte da tarde, houve a aula prática de off road. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É IMPORTANTE. para as mudanças das Guardas municipais..