luiza2

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Guardas municipais prestam apoio na blitz educativa realizada pela AMC


O Pelotão Ambiental da Guarda fez a segurança da Blitz
Os servidores do Pelotão Ambiental (PA) fizeram a segurança na blitz educativa e fiscalizadora ocorrida na tarde desta terça-feira, 25, na Avenida José Bastos. A ação foi realizada pela Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC) e tinha como tema: “Motorista prudente não se envolve em acidente”. 
A ação contou com o apoio de duas equipes do Pelotão Ambiental que estavam preparados para intervir caso ocorresse alguma situação indesejada. “A Guarda Municipal é nossa parceira principal. Ela nos propicia apoio, tranquilidade e segurança na nossa atividade. A presença dela inibe qualquer reação mais agressiva”, comentou o gerente do setor de educação da AMC, Nertan Rocha.  
“O trabalho da Guarda Municipal é assegurar que o serviço dos órgãos envolvidos na ação seja realizado com segurança, calmaria e sem ocorrências indesejadas”, explicou a subinspetora, Maria Auxiliadora Santiago, responsável por uma das equipes do Pelotão Ambiental. A operação ocorreu de forma tranquila e sem nenhum incidente.
O Pelotão Ambiental (PA) é responsável por garantir a segurança e fiscalizar as áreas verdes municipais de Fortaleza. Atualmente, grupo faz permanência nos parques Adahil Barreto, Lagoa da Parangaba e Açude João Lopes. O pelotão também presta apoio em eventos sempre que são solicitados. Blitze realizadas pela AMC e pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), passeata contra a exploração infantil e contra a violência sexual e algumas manifestações foram alguns dos eventos que contaram com o auxílio do Pelotão Ambiental.
Sobre a blitz
O principal objetivo da operação era diminuir os riscos de acidentes, conscientizando os motociclistas quanto ao uso correto dos equipamentos essenciais e fiscalizando os documentos do veículo e do condutor. O motociclista que estivesse adequado a todas as normas, ganhava um brinde. Na ocasião foram distribuídos panfletos alertando sobre os dispositivos obrigatórios e apresentando dicas importantes para a segurança do condutor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É IMPORTANTE. para as mudanças das Guardas municipais..