luiza2

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Pelas câmeras, Guarda Municipal recupera veículo furtado


Um veículo Gol que passava pela avenida Prefeito Luiz Latorre, na noite de quarta-feira (26), foi abordado por uma viatura da Guarda Municipal. O carro foi apontado pelo sistema de câmeras OCR (que faz a leitura de placas) com queixa de crime.
Motocicleta estava com placa adulterada
Ao receber as informações, uma equipe da GM que realizava patrulhamento comunitário nas proximidades da avenida avistou e abordou o motorista. O condutor disse aos guardas Andreasi e Marestone que o veículo era de propriedade de um amigo, morador na Colônia. Outras viaturas foram até endereço indicado pelo motorista, mas ninguém foi localizado.
O rapaz de 24 anos tinha na pochete duas pedras de crack, e várias “mixas” – usadas para furtar veículos. O veículo – um Gol – também havia sido ligado com esse tipo de chave. O suspeito foi levado ao Plantão Policial, onde foi elaborado boletim de ocorrência de furto qualificado. O proprietário do Gol foi encontrado, compareceu ao Plantão e teve o veículo devolvido.
Moto
Na manhã desta quinta-feira (27), uma moto com placa adulterada foi flagrada pelo sistema OCR na região da Vila Arens. Os GMs Severo e Tadeu localizaram a motocicleta na avenida São Paulo, na Vila Progresso. Um adolescente de 16 anos, morador em Várzea Paulista, pilotava a moto – uma Yamaha YBR 125 de cor azul. Na verificação, constatou-se que o veículo estava com placa de uma CG 125 de cor verde, que tinha queixa de furto. Os GMs verificaram também que a numeração do chassis da YBR estava raspada.
Foi feito contato com os responsáveis pelo adolescente, em seguida todos foram para o 4º DP para elaboração do boletim de ocorrência. O adolescente foi liberado e a moto apreendida pela autoridade do 4º DP.
CNH falsa
Em patrulhamento comunitário pelo bairro Morada das Vinhas, na tarde desta quarta (26), os GMs Edison, Paulo e Lima, do Apoio Tático, identificaram uma motocicleta com placa adulterada e um rapaz com uma carteira de habilitação sem informações no sistema.
A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) foi acionada e constatou que o dono da CNH já tinha passagens pela polícia por adulteração de veículo. Também foi confirmada a falsificação da carteira de habilitação. A motocicleta – uma Biz 100cc – foi apreendida e o suspeito preso em flagrante.
Luciano Guerino
Foto: Fotógrafos PMJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É IMPORTANTE. para as mudanças das Guardas municipais..