luiza2

quarta-feira, 19 de março de 2014

Vereadores pedem saída de comandante da Guarda





VOLTA REDONDA
O comandante da Guarda Municipal (GMVR), major Luiz Henrique Monteiro Barbosa, tem sido tema de discussão e reclamações na Câmara Municipal. As queixas vão das apreensões ilegais de veículos na cidade ao autoritarismo contra os guardas municipais. Na sessão ordinária de segunda-feira, o assunto voltou ao Legislativo. Vale lembrar que, no ano passado, a vereadora América Tereza (PMDB), quando assumiu a prefeitura interinamente, exonerou o comandante da Guarda Municipal, garantindo que estava ajudando o prefeito Antônio Francisco Neto (PMDB). Só que, ao retornar ao cargo por determinação judicial, o prefeito recontratou o major Luiz Henrique .
Desta vez, na sessão da Câmara, quem iniciou a discussão foi o vereador Walmir Victor (PT). Ele declarou que o atual comandante da corporação vem extrapolando em suas atribuições e trazendo inúmeros transtornos aos moradores da cidade. Disse ainda que, comprou uma moto personalizada para um portador de deficiência física do bairro São Luiz que tentou reaver seu veículo, mas não conseguiu. Como não tinha mais como se locomover, procurou ajuda do vereador.
Segundo o vereador, o comandante da GM foi inflexível e ele foi obrigado a tomar uma posição a favor do usuário para que ele não continuasse prejudicado. Como não tem outras condições para se locomover senão a moto apreendida buscou ajuda do parlamentar. "Fui até o prefeito Neto e nem ele resolveu nada. Então tive que comprar uma moto nova para resolver o problema daquele cidadão, extremamente prejudicado por uma atitude arbitraria do comandante", informou o vereador Walmir Vitor.
O assunto rendeu durante a sessão e outros parlamentares também pediram a palavra e falaram sobre o resultado patético destas apreensões que vêm sendo feitas pela Guarda Municipal em todo o município. Para os vereadores, é uma ação que vem prejudicando os moradores de Volta Redonda.
MAIS CRÍTICAS
Outra que também falou sobre o caso foi a vereadora America Tereza (PMDB). Segundo a parlamentar, recentemente ela conseguiu reverter a punição da retirada de barracas que vendiam pizza frita há anos em uma Igreja da cidade. Disse estar revoltada com estas atitudes do atual comandante. “Até quando teremos que ir ao prefeito para resolver estas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É IMPORTANTE. para as mudanças das Guardas municipais..