luiza2

sábado, 5 de abril de 2014

Guardas municipais de Cascavel prometem cruzar os braços



Os guardas municipais de Cascavel, com o apoio do Sindiguardas (Sindicato dos Agentes Municipais deSegurança Pública do Ceará), estarão nas ruas da cidade na segunda feira, 07 de abril, às nove horas em frente ao Paço Municipal.
De acordo com o Sindiguardas a categoria enfrenta inúmeras injustiças, mas duas devem ser destacadas: os erros no pagamento do Adicional Noturno e no calculo/pagamento de horas extras noturnas.
“A Administração Pública de Cascavel calcula o Adicional Noturno em cima do vencimento base da categoria, e não em cima da remuneração total do servidor. A legislação deixa claro que a gratificação deve ter como referência o valor da hora noturna trabalhada e deve ser calculada em cima da remuneração total do servidor, o que não vem sendo respeitado pela Prefeitura”.
Quanto a hora extra noturna, o Sindiguardas afirma que mais uma vez o município de Cascavel realiza de maneira errada o calculo. “A lei prevê que a hora noturna equivale a 52 minutos e 30 segundos e não a 60 minutos como a hora diurna. O motivo de ser menor é o fato do trabalho noturno ser mais desgastante que o diurno. Assim, a formula que a Prefeitura vem adotando faz com que a cada plantão de 12h por 36h, o guarda trabalhe uma hora e sete minutos a mais- ou seja, horas extras- sem receber nada  por isso. Um absurdo! Lembramos que a hora extra noturna deve corresponder ao valor da hora normal de trabalho mais cinquenta por cento sob esse valor”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É IMPORTANTE. para as mudanças das Guardas municipais..