luiza2

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Guardas municipais param após greve da PM na BA, diz sindicato



Segundo coordenador, agentes estão resguardados na sede da guarda.
Apenas 96 guardas pararam e outros 1.296 estão nas ruas, diz prefeitura.

Do G1 BA
4 comentários
Os guardas municipais de Salvador paralisaram as atividades nesta quarta-feira (16) em razão dagreve da Polícia Militar na Bahia, deflagrada na terça-feira (15). De acordo com Bruno Carianha, coordenador do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps) e da Guarda Municipal, os agentes deixaram as ruas e estão resguardados na sede da guarda, no bairro San Martin.
De acordo com informações do coronel Peterson Portinho, superintendente de Prevenção à Violência e Segurança, apenas 96 guardas municipais armados não estão nas ruas, pois o trabalho desses profissionais é atrelado ao da Polícia Militar. Eles atuam fazendo operações de poluição sonora, comércio irregular, entre outras fiscalizações. Segundo o coronel, o restante do efetivo, 1.296 guardas municipais, continuam trabalhando normalmente.
"Estamos parados, resguardados e protegendo a nossa sede. Ninguém está indo às ruas por conta do caos que está lá. A gente não pode estar na rua se a marginalidade está solta. É muito marginal para pouco guarda", disse o coordenador ao G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É IMPORTANTE. para as mudanças das Guardas municipais..