luiza2

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Integração entre Guardas da Grande Aracaju fortalece a Segurança


As Guardas Municipais de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro e Laranjeiras se reuniram na manhã de quinta-feira (03), com o intuito de trocar experiências, dividir conhecimentos e alinhar os procedimentos operacionais desenvolvidos em suas ações.
A convite do Comando da Guarda Municipal de Nossa Senhora do Socorro, o coordenador da Ronda da Capital (Rondac) de Aracaju, GM Tavares, ministrou uma instrução de Noções de patrulhamento e abordagem com duração de seis horas entre aulas teóricas e práticas, a cerca de 30 guardas das três cidades.
Fomos procurados pelo Comando da Guarda de Socorro com o propósito de ministrar uma instrução com foco na garantia da segurança no transporte público, nesse que certamente é o primeiro passo dessa integração entre as instituições, declara o GM Tavares.
Já para o GM Oliveira, coordenador das Rondas Ostensivas de Prevenção Especializadas (Rope) de Socorro, essa troca de experiências é positiva principalmente para a população. Esse treinamento e capacitação é muito importante para que possamos oferecer um serviço de mais qualidade para a população socorrense. A iniciativa partiu de nosso comando que está muito preocupado com nossa qualificação e também com a integração entre as guardas de outros municípios, razão que nos levou a estender o convite à cidade de Laranjeiras.
O diretor geral da Guarda Municipal de Socorro, Capitão Henrique, esteve presente no evento e comentou sobre a importância do alinhamento de procedimentos adotados pelas Guardas Municipais. O objetivo dessa união entre as guardas é termos um modelo básico de ações. Um padrão de procedimentos adotados em determinadas ocorrências. Dessa forma podemos ter uma noção de todo o serviço e trabalho que está sendo desenvolvido pelas outras Guardas e assim criarmos um procedimento operacional padrão.

Ascom GMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É IMPORTANTE. para as mudanças das Guardas municipais..