luiza2

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Sindicato questiona regimento disciplinar dos guardas municipais em Vila Velha

Livia Francez
23/04/2014 16:43 - Atualizado em 23/04/2014 16:56

A Prefeitura de Vila Velha publicou no Diário Oficial dessa terça-feira (22) o Regulamento Disciplinar da Guarda Civil Municipal. A publicação é considerada um avanço no sentido de que vai possibilitar a emissão do porte de armas para os agentes, mas também é alvo de críticas. 
 
Para a diretora do Sindicato dos Servidores das Guardas Civis Municipais e dos Agentes Municipais de Trânsito do Estado (Sigmates), Clarisse Senatore, a publicação do regimento avança o processo de obtenção do porte de armas na Polícia Federal. Ela ressalta que, atualmente, nenhum guarda municipal de Vila Velha anda armado, já que ainda não foi expedido o porte. 
 
Ela também salienta que o regimento dos guardas municipais de Vila Velha se assemelha ao daPolícia Militar, no entanto, a Guarda Civil não tem as mesmas atribuições da carreira militar. Clarisse cita como exemplo de similaridade com o regimento militar o artigo que determina que todas as ocorrências na vida funcional do servidor ficarão anotadas na ficha funcional por dez anos. 
 
A sindicalista afirma, ainda, que a falta de organização do executivo municipal fez com que o regimento demorasse tanto a ser publicado. Ela ressalta que este regimento deveria ter sido publicado no momento em que a guarda municipal fosse para as ruas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É IMPORTANTE. para as mudanças das Guardas municipais..