luiza2

terça-feira, 10 de junho de 2014

Guardas Municipais fazem protesto no Tirol


A+A-
Os Guardas Municipais de Natal fizeram um protesto no final da tarde desta segunda-feira (9), próximo ao maior shopping center da cidade, no Tirol. Por volta das 16h, o grupo se reuniu e fez uma caminhada em torno das quatro ruas que cercam o Midway Mall. Devido à manifestação e ao horário de pico, o trânsito ficou muito complicado na região. 

De acordo com a presidente do SindGuardas (Sindicato dos Guardas Municipais), Margareth Vieira, o protesto aconteceu em virtude da Prefeitura, com que o sindicato mantinham negociações há mais de oito meses, ter informado que não teria condições financeiras de cumprir os pleitos da categoria.

"Estamos há mais de oito meses em negociação e só agora a Prefeitura disse que não tem acordo, que não vai ter dinheiro para atender as nossas solicitações. Fora isso, o nosso estatuto nunca foi cumprido", afirmou Margareth Vieira.

No início da noite de hoje, o desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ-RN), Saraiva Sobrinho, determinou que os Guardas Municipais encerrem a greve e retornem às atividades. A decisão do TJ proíbe ainda que novas paralisações sejam realizadas no período da Copa do Mundo pela categoria, pelo Sindicato dos Médicos (Sinmed) e pelo Sindicato dos Agentes de Saúde (Sindas). A decisão tem caráter liminar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É IMPORTANTE. para as mudanças das Guardas municipais..