luiza2

domingo, 15 de junho de 2014

Kireeff encaminha projeto que inclui guardas no PCCS em Londrina


  • Pauline Almeida com informações da PML
O prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff (PSD), assina nesta segunda-feira (16) dois projetos de lei que tratam do funcionalismo público e encaminha à Câmara. Um deles reverte o desconto nos salários dos servidores que participaram da greve de 2006 e o segundo inclui os guardas municipais no Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).
A matéria da Guarda Municipal (GM) altera a Lei Número 9.337 de janeiro de 2004, responsável pela instituição do PCCS em Londrina, enquadrando também os GMs e garantindo a eles a possibilidade de progressão salarial.
O diretor administrativo da GM, Deividy André Vieira Leal, explicou que, caso o projeto seja aprovado, os servidores que trabalham desde julho de 2010, quando a GM iniciou suas atividades em Londrina, e não tiveram o estágio probatório prorrogado e outros afastamentos, poderão contar com a primeira progressão sem nenhum prejuízo.
Divulgação / PML
Kireeff encaminha projeto que inclui guardas no PCCS em Londrina
Guardas poderão ter progressão salarial
O segundo projeto prevê o cancelamento do desconto dos vencimentos dos servidores que paralisaram suas atividades por 106 dias no ano de 2006 e garante o ressarcimento. O caso ainda estava na Justiça, mas a atual Procuradoria Jurídica do Município entendeu que os valores devem ser devolvidos, com um investimento de aproximadamente R$ 4 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É IMPORTANTE. para as mudanças das Guardas municipais..