luiza2

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Prefeitura investe na segurança do Boa Vista Junina


ImprimirPDF
Além de transformar as noites do Boa Vista Junina em momentos de alegria, a Prefeitura de Boa Vista investiu na segurança do arraial para proporcionar tranquilidade as famílias visitantes. Equipes da Guarda Municipal, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran) atuam em toda a praça, até o último dia de festa, 28 de junho.

Circulando a todo o momento e monitorando por meio de câmeras de vigilância, 34 Guardas Municipais controlam a segurança do evento a cada noite, contando ainda com o apoio da Policia Militar, Policia Civil e Corpo de Bombeiros.

Segundo o inspetor da Guarda Municipal, J. Carlos, todos atuam no trabalho preventivo. “Quanto aos grupos de menores de idade, caso venhamos nos deparar com atitudes erradas, orientamos os jovens e entramos em contato com o familiar. A intenção dos órgãos de segurança é levar a tranquilidade a todas as pessoas que vêm prestigiar o arraial”, frisou.

Para dar fluidez ao trânsito nas proximidades do Boa Vista Junina, 20 agentes de trânsito se organizaram nas entradas que dão acesso à festa. As equipes estão empenhadas e pedem a compreensão dos visitantes para que sigam as orientações dadas.

Um dos principais cuidados que a prefeita Teresa Surita teve foi de disponibilizar uma sala especial para atendimento do Samu. O Coordenador de enfermagem, Márcio Glebe, elogiou a iniciativa da prefeita. “Com esse suporte, conseguimos prestar o melhor atendimento. Quando é necessária a remoção do paciente, temos também aqui a viatura para encaminhá-lo a unidade hospitalar”, completou ainda orientando os brincantes a se alimentarem bem antes de subir no tablado, para evitar a indisposição.

Estrutura - Além de uma arena junina com iluminação cênica e arquibancadas com camarotes suspensos para acomodar convidados, autoridades, julgadores e a imprensa, o Boa Vista Junina conta com um palco principal para as 14 bandas locais e as atrações nacionais que marcarão presença no arraial. O público também pode apreciar a variedade da culinária roraimense e nordestina na praça de alimentação, composta por 42 barracas com preços acessíveis.

Crianças - Para ofertar uma atividade diferenciada às crianças que visitarão o Boa Vista Junina, a Secretaria Municipal de Gestão Social conta com uma tenda lúdica de espaço alternativo, disponibilizando livros e materiais didáticos para a diversão da criançada.

Correio Eletrônico - Para aqueles que desejam mandar um recado onde todos possam visualizar, basta acessar o site: www.boavistajunina.com.br, clicar no link Cupido do Amor e enviar a mensagem para sua paquera, família ou amigos. A mensagem aparece no telão do palco principal com a foto do remetente. Acesse e escreva o seu recado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É IMPORTANTE. para as mudanças das Guardas municipais..