luiza2

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

'Crack, é Possível Vencer' forma mais guardas Ao todo, 87 GCMs de São Bernardo conseguiram e receberam o distintivo de polícipolícia comunitária



Programa deve capacitar os guardas civis, em São Bernardo do Campo / Divulgação

Por: Agência Bom Dia 
O secretário de Segurança Urbana de São Bernardo do Campo, Benedito Mariano, entregou a 87 guardas municipais, na última semana, o distintivo de polícia comunitária pela conclusão do curso para atuar no programa “Crack, é Possível Vencer”, do Governo Federal. A cerimônia contou com a presença do secretário-adjunto da SSU Paulo Muniz; da gerente de Formação em Segurança Urbana Juliana Martins; da representante da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania Deyse Andrade de Oliveira; da representante da Secretaria de Saúde Glaucia Pazzotto; e do comandante GCM Cícero Ribeiro.
Mariano disse aos formandos que o curso vai ajudar a melhorar o desempenho dos guardas na execução de suas funções. “Acredito que o papel da GCM é fazer a segurança, mas de maneira diferente das outras instituições. Estou muito feliz com esse curso, que trabalha as interdisciplinaridades e ações conjuntas em prol da segurança. Quero reforçar que a GCM de São Bernardo segue se tornando um modelo de instituição.”
A gerente de formação Juliana Martins parabenizou os agentes de segurança que concluíram a formação, e que estão prontos a atuar junto às ações do programa “Crack, é Possível Vencer”. “Esse trabalho de formação prepara o guarda municipal para a atuação no enfrentamento à droga com caráter interdisciplinar. Esse não é um problema especificamente de segurança, e sozinhos não vamos resolver um problema tão complexo. A formação contribui para apurar o olhar dos guardas para sua atuação no dia a dia.”
Um dos guardas formados foi o GCM 3ª classe Rodrigo Benigno, que atua na Inspetoria Centro e foi orador de sua turma. Ele disse sobre a importância de participar da formação, que qualifica não apenas os agentes de segurança, mas reflete na instituição como um todo. "Quero agradecer ao empenho de todos que trabalharam para a realização do curso. E espero que esse conhecimento contribua muito em nossas carreiras e que nos direcione quanto à diversidade do trabalho na segurança pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É IMPORTANTE. para as mudanças das Guardas municipais..