luiza2

sábado, 23 de agosto de 2014

Guarda Municipal faz operação em terminais de ônibus e estações


2
Quem circulou pelas estações-tubo da Praça Carlos Gomes no horário de almoço desta sexta-feira (22) percebeu a presença de guardas municipais que monitoravam de perto o embarque e desembarque dos passageiros. Além deste local, oito terminais de ônibus da cidade receberam simultaneamente a Operação Presença da Guarda Municipal de Curitiba.
O objetivo principal da operação é dar mais segurança aos usuários do transporte coletivo, especialmente em horários de grande movimento, prevenindo atividades ilícitas e aproximando os guardas da população.
“É importante reforçar a sensação de segurança da população que utiliza diariamente o sistema público de transporte”, disse o diretor da Guarda Municipal de Curitiba, inspetor Cláudio Frederico de Carvalho. A operação, que teve início na semana passada,  acontecerá com frequência, alternando as localidades.
Nesta sexta, além da Praça Carlos Gomes, a operação aconteceu nos terminais do Sítio Cercado, Vila Hauer, Capão da Imbuia, Pinheirinho, Capão Raso, Campo Comprido, Caiuá e Boa Vista.
“Gosto muito quando vejo a Guarda Municipal por aqui”, disse a estudante Brenda da Silva, de 20 anos, que mora no Boqueirão e utiliza a estação da Carlos Gomes para ir à escola, no Centro da cidade. “Aprovo operações como esta”, comentou.
Brenda estava ao lado da prima, a secretária Audrey Oliveira, que trabalha no Centro de Curitiba e mora em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana. “Acho ótimas as ações feitas pela Guarda Municipal do meu município e tenho certeza que o trabalho da Guarda em Curitiba também é muito bom”, disse Audrey. “Me sinto mais segura com eles aqui”.
Guarda Cidadã
As atividades realizadas pela Guarda Municipal de Curitiba desde o ano passado confirmam a tendência de aproximação da corporação com a comunidade. O Módulo Móvel Itinerante (MMI) realizou 32 edições passando por diversos bairros e região central  da cidade, promovendo um diálogo direto entre a Guarda Municipal e a população. A Operação MMI registrou 179 ocorrências e efetuou 17 flagrantes.
Apenas em 2014, a Operação Paz nas Praças realizou sete operações, que resultaram em 108 ocorrências. As ações se estenderam por todas as regionais da cidade. “O rastreamento das praças da cidade, entre outras operações coordenadas, reafirma a nossa função de Guarda Comunitária”, explicou o diretor da Guarda.
A ação faz parte de um projeto maior, que reforça cada vez mais o papel da Guarda Cidadã, aproximando a corporação da população. O objetivo é devolver os equipamentos e espaços públicos à população. “São os cidadãos que devem ocupar e utilizar os mesmos, com segurança”, disse Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É IMPORTANTE. para as mudanças das Guardas municipais..