luiza2

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Guardas apreendem adolescentes com simulacros de armas em Jundiaí Menores estavam com objetos que simulavam espingarda e metralhadora. Justificativa foi de que réplicas eram usadas para gravar vídeo para internet.




Três adolescentes de 17 anos foram detidos por guardas municipais com simulacros de armas, na tarde de segunda-feira (29), no Parque Centenário, em Jundiaí (SP). Segundo a Guarda Municipal, uma denúncia anônima informou sobre a atitude dos jovens.
Ainda conforme a GM, os adolescentes estavam com objetos que simulavam uma espingarda calibre 12, uma metralhadora, pistola e duas facas. De acordo com a denúncia, eles gravavam um vídeo e tiravam fotos com as supostas armas na linha férrea do bairro.
saiba mais
Quadrilha que roubava celulares é presa em Jundiaí
Polícia de Jundiaí prende quadrilha suspeita de tráfico de drogas
Três homens são presos em flagrante por roubo de cargas em Jundiaí
Durante a abordagem, os menores de idade, que moram no bairro Jardim Santa Gertrudes, informaram aos guardas que só queriam produzir um 'filme caseiro' para postar na internet.
Em entrevista ao G1, um dos adolescentes apreendidos disse que não imaginava que isso iria acontecer. "Procuramos gravar em lugares afastados até para as pessoas não acharem que as armas eram de verdade", conta o estudante. Ele explicou que as réplicas foram feitas com papel sulfite, restos de apostilas e fita isolante. O jovem também informou que já tem alguns vídeos caseiros produzidos com os amigos e publicados em uma rede social.
A Guarda Municipal explicou que o local onde eles foram encontrados é conhecido por ser uma região de muitos crimes. Juntamente com os simulacros, eles foram encaminhados à delegacia, onde foram atuados por ato infracional e liberados na presença dos pais. Um boletim de ocorrência de apreensão dos simulacros também foi registrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É IMPORTANTE. para as mudanças das Guardas municipais..