luiza2

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Vídeo mostra suposta ameaça de secretário a guardas em Pouso Alegre


Vídeo mostra suposta ameaça de secretário a guardas em Pouso Alegre

Flagrante feito por servidores foi exibido durante sessão na Câmara.
Guardas denunciam sucateamento da corporação na cidade.

Do G1 Sul de Minas
Vereadores da Câmara de Pouso Alegre (MG) dizem que vão encaminhar ao Ministério Público um vídeo que mostraria supostas ameaças do secretário de Defesa Social, Antônio Carlos Mendes, a guardas municipais. O vídeo foi exibido durante uma seção extraordinária na noite desta terça-feira (7).
No vídeo, gravado escondido por guardas municipais durante um encontro em agosto do ano passado, o secretário diz que não iria aceitar críticas ao prefeito da cidade, Agnaldo Perugini.
"Eu não vou aceitar mais nenhum de vocês falar mal do prefeito. Se falar mal do prefeito, vou chamar na secretaria e chamar a atenção. É o prefeito que paga o salário de vocês. Não está contente, pede conta p...., sai da guarda, vai para onde quiser", disse o secretário no vídeo.
O secretário de Defesa Social fez um pronunciamento na Câmara e disse que passou a ser criticado pela corporação depois que mudou o local de trabalho de dois funcionários. No entanto, ele nega as ameaças. "Ameaça jamais, eu nunca fiz, isso eles estão inventando. Nunca ameacei ninguém e não tenho motivo para ameaçar ninguém", disse o secretário.
Os guardas municipais denunciam o sucateamento da corporação. Segundo eles, há dois meses eles trabalham sem o apoio de viaturas. "O fardamento nosso também já está ruim, está péssimo e só temos um par de fardas. Se molhar ou sujar, não tem como trabalhar", disse o guarda Roberto Cunha.
Vídeo mostra suposta ameaça de secretário de Pouso Alegre a guardas municipais (Foto: Reprodução EPTV)Vídeo mostra suposta ameaça de secretário de Pouso Alegre a guardas municipais (Foto: Reprodução EPTV)
O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Pouso Alegre diz que as imagens só foram divulgadas agora porque o clima na corporação ficou insustentável. "Nós temos inúmeros guardas que estão sendo perseguidos dentro da prefeitura por conta do secretário Antônio Carlos", disse o presidente Luiz Antônio dos Santos.
Os guardas fizeram um abaixo-assinado pedindo a exoneração do secretário. Para eles, a situação está interferindo no trabalho da equipe. Mais de 75 assinaturas foram colhidas para o documento. A Prefeitura de Pouso Alegre fará uma reunião para apurar o que aconteceu junto aos guardas e ao secretário de Defesa Social para tomar providências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É IMPORTANTE. para as mudanças das Guardas municipais..