luiza2

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Além Paraíba cria Guarda Municipal Após a seleção, os aprovados serão treinados pela Polícia Militar em convênio com a Prefeitura de Além Paraíba.



Os guardas municipais serão aprovados em concurso público cujo edital já foi divulgado.
O Prefeito de Além Paraíba, Fernando Lúcio Donzeles, sancionou a Lei nº 3.345, de 1º de Setembro de 2015, que cria a Guarda Municipal naquela cidade que terá como função a vigilância e zelo do patrimônio público municipal, orientação e atuação na ordenação do trânsito e ainda acompanhar e cuidar do comportamento público social da população.
Com salário inicial de R$ 788,00 reais, acrescido de um adicional de 30% de periculosidade, o contingente inicial será composto por onze guardas que serão selecionados através de concurso público, já previsto no edital divulgado no dia 04 de Setembro de 2015. Após a seleção, os aprovados serão treinados no batalhão da Polícia Militar em convênio com a Prefeitura Municipal de Além Paraíba.
A iniciativa do prefeito acabou criando um certo constrangimento entre dois vereadores que tinham como bandeira de luta a criação daquele serviço. Ambos pleitearam junto ao executivo sua criação, mas como vereador não pode propor leis que criam despesas para o Executivo, eles, em momentos distintos apresentaram indicações ao prefeito e fizeram gestões junto ao Chefe do Executivo para que ele tomasse esta iniciativa.

Fontes: Site da Prefeitura de Além Paraíba e Agora Jornais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É IMPORTANTE. para as mudanças das Guardas municipais..