COMUNICAÇÃO UNIÃO DIVULGAÇÃO GERANDO a INTEGRAÇÃO da INSTITUIÇÃO no BRASIL PARA O MUNDO
luiza2
sexta-feira, 10 de maio de 2013
GUARDA, LEVA TIRO DE RASPÃO NA FUGA DE PRESO EM PINHAIS
Terminou por volta das 23h15 a rebelião de presos na Delegacia de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O tumulto começou no fim da tarde desta quinta-feira (9), quando um grupo tentou resgatar alguns detentos na carceragem. Na ação, 14 presos conseguiram escapar.
O grupo invadiu a delegacia e trocou tiros com os policiais que estavam de plantão. Dois deles acabaram atingidos. De acordo com o delegado Luiz Alberto Cartaxo, do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial, da Polícia Civil, durante a fuga os outros detentos que estavam na delegacia pegaram as armas da polícia e iniciaram o motim. “Eles usaram dois reféns, que eram presos de menor potencial ofensivo”, contou o delegado.
Enquanto a delegacia era cercada por policiais civis, militares e pela Guarda Municipal de Pinhais, na rua a polícia continuou as buscas aos detentos que fugiram. Em uma das perseguições, um Guarda Municipal levou um tiro de raspão. Nessa mesma ação, um dos fugitivos acabou baleado. Esse e outro foragido foram novamente detidos.
Em outra ação, um policial militar também acabou baleado pelos fugitivos, durante as buscas.
Na delegacia, os policiais ficaram tentando negociar com os presos, para que fosse possível retornar à ordem normal. Depois de várias horas, os detentos finalmente decidiram entregar as armas e acabar com a rebelião.
A Polícia Civil informou que dos 14 presos que fugiram, oito foram recapturados. No momento da fuga, a carceragem tinha 108 detentos. A unidade foi projetada para abrigar 20 pessoas.
tópicos:
Pinhais
FONTE:G1
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
VOCÊ É IMPORTANTE. para as mudanças das Guardas municipais..