luiza2

terça-feira, 26 de abril de 2011

Cotia participa da 8ª edição da Feira Internacional de Segurança


Cotia participa da 8ª edição da Feira Internacional de Segurança
 Da Redação

A Secretaria Municipal de Segurança Pública, por meio da Corregedoria Geral e representado pelo secretário do Gabinete Gestão Integrada Municipal (GGI-M) Adilson Roberto Moreira, participou entre os dias 11 a 13 de abril, no Rio de Janeiro, da reunião do conselho Nacional das Guardas Civis e da 8ª Edição da Feira Latin America Aero & Defense – LAAD 2011.
Na abertura do evento, estiveram presentes o Vice-Presidente da República Michel Temer, o Ministro da Defesa Nelson Jobim, o Comandante Nacional do Exército, Aeronáutica e Marinha, o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, CELPM Álvaro Camilo, que palestrou sobre segurança pública,  entre outras autoridades.
Durante o Seminário foram apresentados produtos voltados para profissionais e instituições na área de segurança pública, em especial, armas não letais usadas pelas guardas municipais, que as tem adquirido através de verbas do PRONASCI.
Já na reunião do Conselho, mais uma vez se discutiu como se dará a regulamentação das guardas civis, posto sinalizado pelo governo federal a intenção de regulamentar, e fazer constar na Constituição Federal o papel das guardas municipais.
 O Conselho reforçou que as guardas não podem perder sua identidade, ou seja, uma instituição voltada ao policiamento comunitário, com projetos para a área social, e que seria desnecessário criar uma instituição nos mesmos moldes da polícia atual existente. O trabalho das guardas deve ser diferenciado com proximidade para a comunidade.
Outro tópico abordado se referiu ao uniforme das guardas civis, que deve perder as características militares, como boinas e coturnos. A proposta é que os uniformes sejam mais leves, já adotados em diversas cidades.








Segundo Adilson Moreira, a orientação foi para  reforçar o Gabinete de Gestão Integrada Municipal, para que assim sejam viabilizadas verbas dos projetos (PRONASCI) em diversas áreas de segurança pública.
 que é LAAD?
A LAAD – Latin America Aerospace and Defence – a maior e mais importante feira de defesa e segurança da América Latina – reúne bienalmente empresas brasileiras e internacionais especializadas no fornecimento de equipamentos e serviços para as três Forças Armadas, polícias, forças especiais, serviços de segurança, consultores e agências governamentais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É IMPORTANTE. para as mudanças das Guardas municipais..