luiza2

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Prefeitura de Colombo e PM assinam convênio de Cooperação Técnica para implantação da Guarda Municipal




Na manhã desta segunda-feira (16), o prefeito de Colombo, J. Camargo e o comandante geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Roberson Luiz Bondaruk, assinaram um convênio prevendo a formação técnica profissional da Guarda Municipal da cidade, que entrará em operação nos próximos meses.

As aulas serão ministradas por instrutores militares e do município de Colombo, e terão início no próximo dia 23 no CAIC. Entre os temas abordados durante o curso estão: Cultura Jurídica; Técnicas e Procedimentos Operacionais; Conhecimento Urbano; e Relações Humanas.

O prefeito de Colombo considerou o ato, um momento histórico para o município. “Desde 2005, quando assumimos a administração municipal, uma de nossas preocupações é garantir mais segurança a nossa população. Mesmo sabendo que segurança pública é de responsabilidade do Governo do Estado, criamos nossa Central de Monitoramento, que auxilia e contribui com os trabalhos realizados pelas polícias Civil e Militar. Câmeras de Segurança foram instaladas em pontos estratégicos, inibindo ações cometidas por marginais, além de elucidar vários crimes. Mas os trabalhos não param por aí. Já realizamos o concurso público para Guarda Municipal, e com o importante apoio da Polícia Militar, iremos realizar o treinamento para torná-los preparados para atuar nas ruas de nossa cidade”, disse o prefeito.

O coronel Roberson Luiz Bondaruk, parabenizou a Prefeitura de Colombo pela implantação da Guarda Municipal. “É uma satisfação poder contribuir com trabalhos que só vem a somar com as ações da Polícia Militar. Vamos colaborar com muita dedicação, levando aos cidadãos que irão exercer as funções de guardas municipais em Colombo, conhecimentos importantes para garantir mais segurança aos cidadãos”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ É IMPORTANTE. para as mudanças das Guardas municipais..